quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Inquéritos policiais serão registrados virtualmente nas delegacias do Seridó

A Delegacia Geral de Polícia Civil do RN (DEGEPOL) e a Diretoria de Planejamento/Setor de Projetos da Polícia Civil apresentaram nesta quinta-feira (13) para os delegados da 3ª DPR, no Seridó, o Sistema de Gestão Cartoraria (SISCART).
O sistema, que foi desenvolvido pela equipe do Setor de Projetos e parceiros, não teve custo para a Instituição e visa otimizar os trabalhos cartorários, proporcionando aos policiais civis maior eficiência,  organização, controle de estatísticas e rapidez na coleta de informações de inquéritos policiais pelos delegados, diretores e delegado geral.
“O inquérito policial, pelo menos na parte das oitivas, permanece da mesma forma, mas as questões cartoriais agora serão online. Queremos melhorar o nosso setor de estatísticas, visto que favorece o trabalhão policial. O sistema é simples e vai transformar o livro de tombo, que é físico, em virtual”, disse o delegado Cristian Medeiros.
O sistema será implantado como primeira etapa do projeto do inquérito virtual nos cartórios das delegacias. Entre outras funções, o SISCART permite que os usuários cadastrados façam consultas sobre inquéritos policiais instaurados através de celulares e tablets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário